segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Sérgio Carronha no Espaço Arte da Tranquilidade

Sérgio Carronha nasceu em Cascais em 1984, e foi escolhido para a abertura da segunda temporada da programação do espaço da Tranquilidade dedicado à arte.
A exposição Apanha uma pedra / Atribui-lhe valor, começou já no dia 26 de setembro.
A montra, sugere em primeiro plano, aquilo que o artista deseja ver devolvido da sua experiência enquanto caminhante solitário na Natureza.


A sua prática artística está intrinsecamente relacionada com a experiência sensorial do caminhar na serra. Poder-se-á mesmo definir como uma relação vital, pré-estética.
A representação da consciência e sensibilidade que decorrem das visões e cadências de um dado percurso surge da matéria que utiliza no seu trabalho e com que nos reenvia para lugares que (lhe) são mágicos, ancestrais, renovadores. Como descrevem as palavras do próprio autor: - Ali, encontra algo que lhe é superior, sente um arrebatamento poético; os objetos que produz, provas únicas desta verdade, substituem a experiência desses lugares.
A exposição de Sérgio Carronha que como referimos inaugura a segunda temporada do Espaço Arte Tranquilidade, estará patente até ao dia 22 de novembro.

0 comentários:

Enviar um comentário